quarta-feira, 29 de junho de 2016



RESENHA: A ESCASSEZ

Ficha técnica
Autora: Vania Araújo
Editora: Scortecci
Ano: 2015 – SP
Gênero: literatura brasileira, política.
ISBN:978-85-366-4129-4


Hoje onde se comenta tanto sobre o que é certo, e o que é errado quanto a atitudes sociais e políticas consideradas adequadas ou inadequadas. Este livro abrange de forma ampla e profunda questões muito essenciais para a existência humana, que antecede a ações sociais e politicas.
O sobreviver em situações sub-humanas é muito mais difícil e complicado do que escolher qual político ficará no ministério da casa civil? Quem será o assessor da presidência? Questões importantes, mas que são pequenas perto de existir a possibilidade real de fazer uma refeição por dia, de ter condições de higiene para zelar pela saúde.
Poder ter acesso à vacina e a medicamentos de prevenção, ou mesmo quando doente este provável morador de rua será julgado como “vagabundo”, “bêbedo”, “preguiçoso”. Mas questiono ele tem condições para ir à busca de algo?
É fácil julgar pelo que vemos. Porque não questionar o que faz uma pessoa chegar a viver em condições que nem animais de rua conseguem viver?
Olhar um adulto e ver pele e osso, onde estes ossos podem ser contados, podemos também em pensar adiante e refletir sobre onde existe a pobreza e a miséria da alma humana que não consegue se compadecer com o sofrer do outro.
Quer aprender mais? Leia o livro que foi feito para pessoas maduras e com a mente aberta para que talvez seu coração seja tocado pelas palavras que contém este livro e seja mais um ser que aja com misericórdia sobre seu semelhante.
Venha fazer a diferença!