segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

RESENHA: DELÍCIA, DELÍCIA (CLUBE DO CUPCAKE).

Ficha técnica
 
Autora: Donna Kauffman
Editora: Valentina
Ano: 2016 – RJ
Gênero literário: romance americano, literatura estrangeira.
IBSN: 978- 85-65859-96-7

Vou ser propositalmente redundante, pois foi divertido e delicioso ler este livro, ver a briga de cão e gato de Lani e seu ex-chefe e grande amor Baxter.
Onde quando você menos espera surge um novo acontecimento e muda toda dinâmica que se apresenta, mas o mais interessante como mesmo sendo um romance ele tem proximidade com a realidade e como vivemos.
Quem não se surpreendeu com o aparecimento de um grande amor que magoou e que depois de outras situações fez com que sua percepção da realidade mudasse. Eu vivi isso.
Sempre amei SP, quando vim morar em Campinas sofri muito não conhecia ninguém, não tinha meus lugares de preferencia e hoje estranho tanto quando vou até SP visitar meus familiares, é curioso para mim até o ar é diferente.
Passaria anoite elencando as diferenças, porém tem coisas que SP não perde para nenhuma cidade do país.
As aventuras culinárias de Lani, sua criatividade, e como ela foi conquistando aos que lá moram. O que chega a ser curioso é como uma leitura deliciosa e viciante como chocolate com café pode fazer com quem tem em suas mãos o livro.
Ainda não ousei a fazer as receitas que em minha opinião foram generosamente partilhadas conosco leitores pela autora, porque temo me decepcionar e quero ficar com as imagens divertidas que minha imaginação criava em especial no momento de terapia culinária via telefone e depois pessoalmente onde creio que foi como surgiu o clube do cupcake.

Recomendo! Não posso deixar de indicar que para entrar no clima fiquem com café em mãos e chocolate ou como fiz bolacha para pesar menos a consciência.
RESENHA: UM AMOR EM BARCELONA

Ficha técnica
Autora: Lavínia Rocha
Editora: D´ Plácido
Ano: 2016 – BH
Edição: três
Gênero literário: romance, literatura juvenil, literatura nacional.
ISBN: 978-85-8425-288-6

Isabela visita frequentemente seu pai em Barcelona, mas por causa do cargo que ele exerce e como todo pai tem uma grande preocupação com a segurança da filha sendo que ela acaba não tendo chance de se divertir nas férias que anualmente passa ao lado do seu pai.
Curioso é que neste ano por saber do desgosto de ir visitar o pai pensa em ficar num hotel junto com um colega e sua noiva que também tem a filha indo visita ló, o restante das aventuras deixo o gostinho para os leitores descobrirem...
Deliciosa aventura...
Além de que como mãe consigo repensar para me autoanalisar e me policiar para não sufocar meu filho por ama-lo, também tem o fato que devemos preparar nossos filhos para saber viver, ter atitudes autônomas e mesmo assim educar nunca acaba...


RESENHA: DIAS DE CHUVA

Ficha técnica
Autora: Carolina Mancini
Editora: Estronho
Ano: 2016 – PR
Gênero literário: drama, literatura nacional, literatura fantástica, ficção.
ISBN: 978-85-64590-94-6

A cada parágrafo além de ser uma leitura que prende o leitor, nos apresenta novas situações que deixa o leitor pensativo e surpreso como a autora consegue criar tanta situação complexa.
O livro trata de princípios que seguem a humanidade desde os primórdios: o bem x o mal, que tudo quando é conquistado com facilidade há um preço pela falta de esforço, famosa lei do retorno.
O mal não vem nos atentar de forma desgrenhada e feia, mas ao contrário ele é sedutor, belo, porque senão como conseguiria ludibriar aos que permitem por fragilidade e falta de fé, serem possuídos e conduzidos por aquele que veio dividir o mundo.
Mas o que me deixou triste e ao mesmo tempo sei que é uma realidade, a protagonista inicialmente por amor aceita a vida errônea de seu amado, conseguindo se livrar das garras do encardido que por maldade a deixou só, ela ao invés de viver o amor que venceu deixou seu coração ficar cheio da amargura, ouso dizer que ela se igualou a quem tanto odiou por faze-lá sofrer...
Como um livro com o titulo de dias de chuva pode conter tanta informação... Também me surpreendi... Confesso que não esperava nada do que fui magicamente transportada para o universo criado pela autora que não assusta e sim vai apresentando aos poucos situações novas e deixando o leitor já encantado pelo universo que não conseguirá abandonar até saber o fim.
Quando certa vez passei por uma situação muito difícil, minha mãe disse: “cuidado! Para não deixar os porquês te consumir, e veja tem que fazer uma escolha ou lutar pela saúde de seu filho que é um bebê, ou sentar na cruz e chorar, porém lutar não significa que não possa chorar porque você deve lembrar que mesmo sendo mãe é gente e está sofrendo.”.
Essa fala mudou minha vida. Pena que a protagonista tenha vivido tantas amarguras e deixado seu coração endurecido. Quando foram alerta-lá já era tarde demais, é Julia talvez não conseguisse ouvir os sinais que no seu caminho foram lhe dizendo que estava endurecendo demais.
Ou talvez ela precisasse de uma sacudida como minha mãe fez comigo assim que tinha sido notificada que meu filho de 35 dias deveria ser operado ontem porque corria risco de vida, e que deveria me preparar para o pior.
É Júlia além de uma mãe dura num momento duro eu sempre tive fé, uma frase famosa, mas que comigo é real: “... quem me segurou foi Deus!”.






PARA LEITORES QUE APRECIAM ... BOA LEITURA NACIONAL SEGUE A DICA:


"O Garoto dos olhos azuis 2º Edição com capítulos extras vai estar grátis na Amazon nos dias 6 e 7, aproveitem e por favor não deixem de classificar o livro no site após a leitura".