sexta-feira, 22 de abril de 2016

RESENHA: UM CHÃO DE PRESAS FÁCEIS


Ficha técnica
Autor: Fernando Fiorese
Editora: Escrituras.
Ano: 2015 – SP
Gênero: romance, literatura nacional, documentário.
ISBN: 978-85-7531-640-5


É um livro impactante porque começa com a explicação de como surgiu à inspiração de escrever e que tudo é uma grande homenagem aos desbravadores que fizeram o levantamento deste documentário, onde o autor teve a sutileza e a sensibilidade de dar os créditos a quem lhe gerou a inspiração.
Afinal fui uma inspiração junto com descoberta e um luto, onde ele tristemente se despedia dos idealizadores do documentário. O que fez com que ele desse outro formato as informações preciosas que custou a vida destes bravos amigos.
Cada detalhe achado gerou história ou parte dela porque juntando tudo temos o romance – documentário.  Confesso que quando recebi a capa já me intrigou depois li umas três vezes a nota do autor.
A obra possui linguagem leve não há grandes complexidades gramaticais, não poderia deixar de mencionar que este livro fala sobre a coletânea de histórias singulares e regionais sobre o estado de Minas Gerais.
Para quem quer conhecer um pouco mais deste estado recheado de história, este livro nos mostra outro lado, lado do cotidiano, saindo famosa “ROTA REAL” (cidades históricas), o dia a dia dos cidadãos que além de viver num belo lugar tem também que administrar os turistas que ajudam na economia, mas também será que não invadem a privacidade dos singelos concidadãos?
Para conhecer mais... Venham se emocionar com esta homenagem que também é uma obra singular já lida por quem vós escreve.


PRIMEIRAS IMPRESSÕES: AS GRANDES AVENTURAS DE DANIELLA




Ficha técnica
Autora: L.L. Alves
Editora: Arwen
Ano: 2015 –
Gênero: romance, ficção,





Toda época existe um modelo social pré-definido e determinado, física e emocionalmente e pessoas que não se enquadrem neste perfil não são aceitas e são brutalmente rejeitadas além de serem sabotadas pela sociedade e algumas começam a se autocondenar, autosabotar, tamanha insegurança que foi gerada dentro deste psiquismo.

Hoje é considerado crime, mas preconceito é algo que existe desde que a sociedade foi se formando, mas o fato e diria a ousadia da autora escrever de forma tão clara e nítida dos medos, inseguranças, que não é falta de competência, mas uma necessidade de auto afirmar-se por tantas criticas e humilhações e no caso de Daniela tudo é ligado ao peso.

A capacidade de trabalho não está ligada ao peso, exceto que ela fosse ser uma atleta, maratonista. Dá para notar que os traumas estão tão fortemente enraizados que tudo ele generaliza e acaba fazendo uma ligação com a obesidade e etc.

Então se isto a incomoda não tem como não questionar porque não solucionar? Não é simplesmente emagrecer, que os traumas sumiram. Primeiro emagrecer não é fácil, existe muita coisa envolvida, além da força de vontade, por exemplo: eu operei o estomago, fiz redução, emagreci quase 60 kg e neste período ainda fiquei grávida. Isso há 6 anos, sou de estatura mediana e de ossatura larga, nunca imaginei chegar aonde cheguei. Mas os comportamentos foram tão cruelmente massacrados numa adolescente obesa, que hoje, por exemplo, não uso biquíni, algo que sonhei. Comprei mas não consigo ficar sem a saída de banho, sinto um desconforto.

Venho aqui em nome das “Danielas” da vida implorar que as pessoas tivessem zelo no que falam para quem for não se imagina as marcas negativas que às vezes uma fala pode deixar. Outros dilemas do obeso quem conhece sabe não é necessário ser exposto tanto minha vida como para que perder a oportunidade de degustar o que Daniela vai nos fazer refletir.
Para autora parabéns pela iniciativa e pela coragem. Sua temática além de gritantemente verídica é bem pertinente numa sociedade onde nada se tolera. Até tem gente que esta desfazendo amizades de uma vida por terem pensamentos diferentes quanto à politica, ou torcer pelo time rival do seu. Então todos deveram gostar de azul? Para não desfazer afetos de longa data?

Convido aos leitores que se deleitem com AS GRANDES AVENTURAS DE DANIELA. Certeza que risadas e muita reflexão terão.



quinta-feira, 21 de abril de 2016

VAMOS LÁ ...

OLHEM NOVO LANÇAMENTO DA EDITORA CHIADO




Sinopse: Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e deixando-os dóceis perante seus poderes, nessa, e em todas as outras dimensões que existem pelo Universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, impôs uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam, o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelos castanho-escuros ou negros. 
E assim foi, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração, pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e ter macabros pesadelos todas as vezes em que dormia. 
Lilith pensava isso consigo mesma e não tinha a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras.