sexta-feira, 22 de abril de 2016

RESENHA: UM CHÃO DE PRESAS FÁCEIS


Ficha técnica
Autor: Fernando Fiorese
Editora: Escrituras.
Ano: 2015 – SP
Gênero: romance, literatura nacional, documentário.
ISBN: 978-85-7531-640-5


É um livro impactante porque começa com a explicação de como surgiu à inspiração de escrever e que tudo é uma grande homenagem aos desbravadores que fizeram o levantamento deste documentário, onde o autor teve a sutileza e a sensibilidade de dar os créditos a quem lhe gerou a inspiração.
Afinal fui uma inspiração junto com descoberta e um luto, onde ele tristemente se despedia dos idealizadores do documentário. O que fez com que ele desse outro formato as informações preciosas que custou a vida destes bravos amigos.
Cada detalhe achado gerou história ou parte dela porque juntando tudo temos o romance – documentário.  Confesso que quando recebi a capa já me intrigou depois li umas três vezes a nota do autor.
A obra possui linguagem leve não há grandes complexidades gramaticais, não poderia deixar de mencionar que este livro fala sobre a coletânea de histórias singulares e regionais sobre o estado de Minas Gerais.
Para quem quer conhecer um pouco mais deste estado recheado de história, este livro nos mostra outro lado, lado do cotidiano, saindo famosa “ROTA REAL” (cidades históricas), o dia a dia dos cidadãos que além de viver num belo lugar tem também que administrar os turistas que ajudam na economia, mas também será que não invadem a privacidade dos singelos concidadãos?
Para conhecer mais... Venham se emocionar com esta homenagem que também é uma obra singular já lida por quem vós escreve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário