sexta-feira, 21 de outubro de 2016

RESENHA: QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA


Ficha técnica
Autora: Samanta Holtz
Editora: Arqueiro
Ano: 2016 – SP
Gênero: literatura nacional, romance, drama.
ISBN: 978-85-8041-597-1

Qual menina nunca sonhou com um príncipe vindo em sua direção para salva-la?
Parece algo impossível talvez sim, talvez não... Depende do ponto de vista.
Se observarmos uma mulher bem sucedida, com a vida toda preenchida de um vazio sistemático, onde não havia espaço para amar e ser amada. O medo de bagunçar o “esquema” é tão grande que fez com que Malu se afastasse até fisicamente, morando mais retirado da cidade com a frágil desculpa de que precisa de tranquilidade para escrever.
Nas voltas que o destino brincalhão faz com Malu, lhe entrega um ser frágil e estranho, mas que necessita de ajuda. Neste auxilio ela acaba sendo ajudada, quando ele veio para arrumar o jardim e o quartinho da bagunça não é que acaba organizando a vida organizada demais que Malu tinha.
Quem nunca esteve tão vazio e ao se abrir a caridade está lhe presenteia com tanta generosidade fazendo até seus sonhos mais secretos serem realizados. Como o de Malu que as escondidas lia a coluna do Dr. Love. ...
Quantas vezes desmerecemos nossas conquistas porque não foram aplaudidas pelos outros, mas se foram feitas com o coração e a alma mesmo que não tenha tido a audiência que fora desejada, permaneça nesta direção porque a árvore precisa de tempo para crescer e por consequência produzir frutos, os primeiros são pequenos e talvez não muito saborosos... Mas com perseverança colherá frutos únicos de qualidade admirável.
Quem diz que pode viver ser amar e sem ser amado (a), é porque nunca foi presenteado por Deus. Em toda mulher ainda vive, aquela menina que um dia desejou ser uma princesa e que seu príncipe também tivesse a hombridade de lhe salvar?
Quem não queria estar no lugar de Malu? Por mais susto que tenha passado e aparente desgosto. Todos nós nascemos para ser amados, o difícil é encontrar quem nos entenda nos momentos onde estamos sofrendo, e que tudo se torna um problema.
Amar é uma escolha, entender e perdoar também é uma escolha, mas só é capaz de perdoar quem escolheu amar sem querer nada em troca. Esta segunda escolha valida a primeira. O que nos mostra qual é o verdadeiro amor como o de Malu e Luiz Otávio.
Entenda mais lendo o livro e reflita se você abriria a porta...









Um comentário:

  1. Querida Melissa,

    Que resenha liiiiiiiinda e cheia de reflexões maravilhosas!! Adorei os questionamentos que você construiu a partir da história... Muito obrigada por compartilhar aqui em seu blog de forma tão bonita e poética!

    Beijo enormeeee
    Sam :*

    ResponderExcluir