sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

RESENHA: CLUBE DO BISCOITO (ONDE O INGREDIENTE MAIS IMPORTANTE É O AMOR)


Ficha técnica

Autora: Ann Pearlman
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2011 – RJ
Gênero literário: romance, romance americano, literatura estrangeira.
ISBN: 978-85-286-1471-8


A temática deste livro é de emocionar, principalmente nos dias de hoje, amizade verdadeira e sincera aquela que partilhamos momentos agradáveis e os difíceis não parece ser algo que observamos com frequência.
Hoje as pessoas que observamos manter amizade na maioria delas são virtuais, o medo de se machucar, de sua confiança ser traída faz com que tudo seja feito via redes sociais e aplicativos afins ou o isolamento.
Já a proposta da autora é algo cativante logo de início porque mesmo observando as limitações de tempo, por terem que trabalhar e os cuidados com os filhos limitaram reuniões uma vez por ano. Tudo se refere a um grupo de mulheres que se reúnem para trocar receita de biscoitos e ajudar pessoas mais carentes, sendo tudo isso um pretexto para manter o que é mais precioso: a amizade delas!
Essa foi uma leitura deliciosa! A autora resgata valores já esquecidos, tem sempre uma receita de biscoito no início de capítulo, no final fala-se sobre um ingrediente sobre suas peculiaridades e funcionalidades na confeição de biscoitos.
Quem não deseja fazer parte do grupo de Marnie? Que como biscoiteira líder cuida também do bem estar de todas suas amigas, zelando suas particularidades. Mesmo ela vivendo um turbilhão de problemas próximo ao encontro anual. As outras biscoiteiras percebem e o pouco que sabem, não deixam Marnie vivendo sua angústia de forma isolada e solitária.
Observamos no livro que não é uma amizade abusiva e sim que gera cuidado, porque todas se preocupam uma com a outra, pequenas reuniões me recordo que meus pais faziam para organizar festa junina, encontro de casais entre outros. Lembro com carinho!
Hoje as pessoas vivem amendontradas porque temem o outro saber como é sua casa, e essas pequenas coisas, nossos filhos que perdem porque mesmo estudando na mesma escola, não consegue manter as relações fora, minha mãe diz que quando sugiro até assusto por tamanho desprendimento, mas é pelo bem das crianças.
Muito melhor seu filho conviver com quem você conheça e saiba como pensa para poder intervir dizendo o que fulano faz e seu filho não pode fazer com justificativa, como também mostrar através do seu exemplo que há alternativa de comportamento e de como agir com as crianças para os pais.
Espero que a autora e as histórias narradas no livro sejam um incentivo para resgatarmos certos hábitos e que viram juntos os valores neles enraizados. Para construção de uma sociedade melhor temos que partir dos valores e do que passamos aos nossos filhos.
Quer um mundo melhor? Faça algo por ele?
Leia o CLUBE DO BISCOITO, pode lhe ajudar... Faça biscoitos com seu filho... já é um começo depois busque reunir pessoas por motivos nobres falar de livros, café, educação dos filhos, crianças brincarem ....
Agora é contigo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário