sexta-feira, 9 de outubro de 2015



CRUELDADE EXISTE FAZ TEMPO

Estava lendo um livro e me deparei com um personagem que me deixou indignada por tamanha crueldade. Aquele velha lei: se eu não estou feliz o outro também não pode ficar.
Pra mim isso é inadmissível porem é uma realidade muito frequente nos dias de hoje onde temos como “normalidade” atitudes egoístas e individualistas que justifica a lei que citei a cima.
Mas em minha opinião nada justifica alguém agir desta forma cruel, porem ele criou intrigas familiares para que assim sentisse melhor, isso faz com que pessoas que agem da mesma forma. Sinto profundamente compaixão por saber que mesmo que não seja consciente é uma pessoa que tem a autoestima em baixa e não tem amor próprio porque senão agiria de forma mais adequada e coerente.
O que me deixou mais boquiaberta é saber que não é uma realidade que ocorre apenas num personagem de livro, mas no dia a dia temos ao nosso redor muitas pessoas que se sentem inferiores e para aliviar esta dor de inferioridade ela castiga o outro.

O livro lido: ELOGIO DA MADRASTRA
autor: Mario Vargas Llosa
tradução:Ari Roitman e Paulina Wacht
ano: 1988 -RJ
editora: objetiva 
selo: Alfaguara
ISBN:978-85-60281-73-2




PS: Este livro me mobilizou tanto que preferi fazer um texto motivado pelos sentimentos que ele suscitou ao invés de fazer uma simples resenha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário