sexta-feira, 22 de abril de 2016

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: AS GRANDES AVENTURAS DE DANIELLA




Ficha técnica
Autora: L.L. Alves
Editora: Arwen
Ano: 2015 –
Gênero: romance, ficção,





Toda época existe um modelo social pré-definido e determinado, física e emocionalmente e pessoas que não se enquadrem neste perfil não são aceitas e são brutalmente rejeitadas além de serem sabotadas pela sociedade e algumas começam a se autocondenar, autosabotar, tamanha insegurança que foi gerada dentro deste psiquismo.

Hoje é considerado crime, mas preconceito é algo que existe desde que a sociedade foi se formando, mas o fato e diria a ousadia da autora escrever de forma tão clara e nítida dos medos, inseguranças, que não é falta de competência, mas uma necessidade de auto afirmar-se por tantas criticas e humilhações e no caso de Daniela tudo é ligado ao peso.

A capacidade de trabalho não está ligada ao peso, exceto que ela fosse ser uma atleta, maratonista. Dá para notar que os traumas estão tão fortemente enraizados que tudo ele generaliza e acaba fazendo uma ligação com a obesidade e etc.

Então se isto a incomoda não tem como não questionar porque não solucionar? Não é simplesmente emagrecer, que os traumas sumiram. Primeiro emagrecer não é fácil, existe muita coisa envolvida, além da força de vontade, por exemplo: eu operei o estomago, fiz redução, emagreci quase 60 kg e neste período ainda fiquei grávida. Isso há 6 anos, sou de estatura mediana e de ossatura larga, nunca imaginei chegar aonde cheguei. Mas os comportamentos foram tão cruelmente massacrados numa adolescente obesa, que hoje, por exemplo, não uso biquíni, algo que sonhei. Comprei mas não consigo ficar sem a saída de banho, sinto um desconforto.

Venho aqui em nome das “Danielas” da vida implorar que as pessoas tivessem zelo no que falam para quem for não se imagina as marcas negativas que às vezes uma fala pode deixar. Outros dilemas do obeso quem conhece sabe não é necessário ser exposto tanto minha vida como para que perder a oportunidade de degustar o que Daniela vai nos fazer refletir.
Para autora parabéns pela iniciativa e pela coragem. Sua temática além de gritantemente verídica é bem pertinente numa sociedade onde nada se tolera. Até tem gente que esta desfazendo amizades de uma vida por terem pensamentos diferentes quanto à politica, ou torcer pelo time rival do seu. Então todos deveram gostar de azul? Para não desfazer afetos de longa data?

Convido aos leitores que se deleitem com AS GRANDES AVENTURAS DE DANIELA. Certeza que risadas e muita reflexão terão.



Um comentário: