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Ficção fantástica aborda a origem dos jogos de tabuleiros
E se os jogos de tabuleiros,
criados desde os tempos imemoriais, tivessem um ancestral em comum e
partilhassem de uma única tábula? E se jogos como o xadrez, o ludo, o senet e
diversos outros originados no Oriente, e que ganharam o mundo, fossem o
resultado de um tabuleiro primordial artesanalmente pensado por magos de um
conselho real?
Esse é o mote de QU4DRI — O
Tabuleiro Mágico, a primeira ficção fantástica escrita por Ednei Procópio nos
intervalos de seu trabalho enquanto editor, e que traz ao público leitor uma
visão inédita sobre a origem dos jogos de tabuleiro.
Criado por Ednei Procópio, um dos maiores editores especialistas em
livros digitais do País, inspirado nos mais antigos passatempos da humanidade, QU4DRI — O Tabuleiro Mágico, não é só
uma ode aos ancestrais boardgames mas
é, antes de tudo, um convite à imersão em um universo místico.
Os mistérios que rondam o Reino dos Quatro Cantos do Mundo
O Rei dos Quatro Cantos do
Mundo parece não só ter se ausentado do trono, mas deixado aos seus súditos uma
herança de incertezas. Para complicar ainda mais a transição da regência, o
concílio responsável por ungir um novo monarca, formado por uma quadríade de
magos, entrou em desacordo sobre o processo de coroação de um sucessor.
QU4DRI — O
Tabuleiro Mágico narra eventos de um mundo isolado, em um universo paralelo, por
uma magia incomensurável. Forças ocultas instauraram o caos e batalhas sem
precedentes desolarão um Reino que sempre viveu tranquilamente da fabricação
artesanal e da exportação dos inocentes jogos de tabuleiro.
A busca por um artefato lendário
Uma influente professora da
Escola de Jogos da Magia, situada na Província Real de Grimoire, foi convocada
pelo então monarca do Reino dos Quatro Cantos do Mundo para integrar uma
comitiva cujo destino e missão são cercados por mistérios.
Por motivos ainda desconhecidos, a professora não retorna de sua
convocação e seu desaparecimento vira sofrimento para a família. Em especial
para seu companheiro, um súdito que trabalha a serviço do Reino e que ganha a
vida como escriba na Biblioteca de Grimoire.
Em QU4DRI — O Tabuleiro
Mágico é o próprio Escriba Real quem narra suas peregrinações na busca da
verdade sobre o desaparecimento de sua amada esposa. Escriba está se
redescobrindo em uma jornada de esperança, aventuras e de novos aprendizados.
Conhecimentos ancestrais, porém, mudarão dramaticamente seu modo de compreender
o mundo.
A busca por um tabuleiro mágico
O Escriba da Biblioteca Real da
Província de Grimoire aprendeu, com seu Mestre, que sempre que buscamos por algo, é algo que acaba por nos encontrar.
Na busca pela verdade sobre o desaparecimento de sua amada esposa,
cujo paradeiro é um enigma, Escriba descobre uma sociedade secreta influente e
destemida. Criada por Sábios da Antiguidade, a Ordem dos Magos Supremos está
envolvida na manipulação de artefatos mitológicos, em especial um tabuleiro
mágico, capaz de instaurar uma nova dinastia no Reino dos Quatro Cantos do Mundo.
Às
sombras de uma revolução, cercado por questões existenciais, Escriba
testemunhará o emergir de um novo mundo, sombrio e desumano, devastado por uma
iminente guerra.
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