quarta-feira, 9 de março de 2016



RESENHA: Enigmas de SHALKAS – A saga dos escolhidos

Ficha técnica
Autor: André C. S. dos Santos
Editora: Arwen – 2015
Edição: segunda  - SP
Gênero: literatura brasileira – romance
ISBN: 978-85-68255-16-2
 

Começo está resenha dizendo que passei dias de profunda ansiedade e ainda possuo ressentimento emocional para com o autor, como conseguir dormir antes de finalizar a leitura da obra como um todo? Somente quando Morpheus vinha me buscar, e olha que ele demorava, enquanto isso minha mente não parava de tentar encontrar solução para os dilemas de Wood e Noah e seus parceiros de aventura.
Vou partilhar meus dilemas com vocês: temos um garoto que é abandonado pelo pai, para o próprio bem (Noah) e fica sobre os cuidados do avô. Até que recebe uma carta e começa, a saber, da história do pai (Wood), porém está história relatada tem muitas lacunas.
Quem relata as histórias da origem do pai de Noah é seu avô, que prometerá ao filho que assim faria, mas durante estes relatos acabam ficando vazios. As lacunas que deixam Noah inquieto, também me deixam como bife fritando na cama, porque não via a hora de terminar de ler para saber o que aconteceu? Porque aconteceu desta forma? Quem não tem curiosidade de saber suas origens, e assim definir sua identidade?
Como este avô surge na história? Se Wood também foi criado por mãe de criação para sua proteção? Como deve ter sido difícil para o s.r. Arthur ajudar cuidar de Wood sem manter muita intimidade, sendo que a tinha. Como ensinar coisas se suma importância sem alarmar o jovem Wood?
Depois que a mãe de criação de Wood fora ferida todo cenário muda... E posteriormente todos que passam na vida de Wood ou são levemente lesados ou algo acontece para marcar sua passagem.
O curioso é que Wood não segue as instruções que todos lhe dão, seja cauteloso. Mas a bondade de seu coração faz com que tudo facilmente seja solucionado.
Noah não descobre ainda sua ligação com a história de Wood apenas sabe que ele é seu pai,... Sei já não possuo unhas... Mas temos que entender existe muitas temáticas que são abordadas... Por isso precisamos que haja continuidade...
A questão social de poder, e até onde o amor é capaz de fazer com que o outro se sacrifique pelo um terceiro ser. Aborto, ser a favor ou contra? São questionamentos indiretos que o livro nos faz refletir.
Porém ainda estou ressentida... Comi muito chocolate para dar conta da minha ansiedade caso engorde o autor se faz responsável para solucionar os dilemas que ele apresentou de Wood e Noah assim como da minha perda de peso.
Fica implícito que Noah também tem uma missão a cumprir. Após esta missão sendo realizada pai e filho se encontrará... É o que fica implícito... Pode ser que sim como pode ser que não.
Então teremos que entender porque toda está história, teve que surgir na vida pacata de Noah?

Ao autor, o livro é muito bom, porém como não soube o que muito dos leitores desejaram saber não resisti em fazer a resenha de forma bem humorada e divertida. Porque ler este livro foi divertido de mais... O Wood me parece meio atrapalhado assim como eu muitas vezes. Perdoe-me!




Nenhum comentário:

Postar um comentário