quarta-feira, 13 de abril de 2016


 
RESENHA: “HOMEM FORMIGA;INIMIGO NATURAL”

Ficha técnica

Autor: Jason Starr

Editora: Novo Século - Marvel

Ano: 2015 – SP

Tradução: Caio Pereira

Gênero: literatura americana, ficção norte-americana, super-heróis, HQ.

Uma história do universo MARVEL

ISBN: 978-85-428-0604-5


Temos uma história breve, porém rica em detalhes. Quero abordar alguns temas que aparecem no livro e que são muito importantes. Uma aventura bem contextualizada e abordando de forma bem humorada temas polêmicos como: uma vez ladrão sempre ladrão! Questiona esta afirmação como também questiona que tudo depende do caráter, mas o sistema prisional tem funcionalidade.

Paternidade sendo divorciado, e mais de uma vez o Scott (homem-formiga) deixa claro que entre ser herói e ser pai ele nem pestaneja em decidir pela sua filha. E a sua palavra que outrora fora dada que só usaria o traje em prol do bem ele cumpri. Como diria os antigos: a palavra dele tem a validade do fio do bigode.

Se hoje tem fisicamente a maturidade para gerar e prover uma casa, também tem que ter palavra de que o que é prometido / combinado é realizado. O que também faz pensar que o sistema prisional funcionou com ele porque ele caiu na “lábia” de bons articuladores do mal, mas no psiquismo dele ele não tem tendência à delinquência nem a perversão. Onde não há limite do que é permitido e do que não é.

Provavelmente ele é um neurótico com tendências depressivas que não estava num bom momento e no seu caminho apareceram pessoas que perceberam que ele estava fora do controle socialmente aceito e dito como normal. Por isso Dr. Pym ofereceu uma forma que ele pudesse se redimir com os erros cometidos como os crimes que fez e ajudou a fazer.

Tanto dando o traje do homem formiga e ensinando a usar como também quando ele teve que testemunhar contra seu antigo parceiro de crime. O que comprovou mais uma vez a idoneidade dele. Tamanha era a não habilidade para vida criminosa que quando sequestraram a filha dele.

O que fez esta pessoa ter mais um herói pra acompanhar e amar, são as temáticas tão reais e atuais... E sem falar que o livro é escrito de forma bem humorada, a trama muito envolvente e a sacada da partícula que faz com que ele aumente e diminua de tamanho é somente sensacional.

Bom, tem outras temáticas abordadas mas na minha opinião eu já elenquei as de maior peso. Espero que tenhamos a oportunidade de ver outras aventuras do homem-formiga ou quem  sabe da menina-formiga. Deixei por ultimo de proposito a descrição de Cassie usando o traje e fugindo do guarda costa –FBI, não tem igual. Por que os adolescentes fazem coisas que nem imaginamos, até mesmo as crianças da primeira infância.

Vou sentir saudades!  E aguardo mais histórias ...





Nenhum comentário:

Postar um comentário