quinta-feira, 17 de novembro de 2016

RESENHA: ENTRE VIDA – KIARA


Ficha técnica

Autora: Juliana Leite
Editora: Lotus
Ano: 2015 – MG
Saga: entre vidas vol. 1
Gênero literário: literatura brasileira, mitologia grega, mitologia celta, fantasia, drama.
ISBN: 978-85-69207-02-3

Kiara foi para um lugar onde existia uma “escola” para se tornar sacerdotisa e seu retorno para sua terra natal não foi como imaginava, voltar para Atlântida porque seus pais haviam sidos assassinados a sangue frio e Kiara precisava retornar para ajudar seu irmão a governar.
Porém quando chega ela percebe que seu reino está mais necessitado de auxilio do que ela previa, ela consegue matar a saudade dos que lhe são queridos, e também descobre que um dos conselheiros quer tudo menos o bem de Atlântida.
Como seu irmão está cegamente apaixonado, e sua postura é muito fácil de ser manipulado, e quando Kiara começa a sem meias palavras agir deixando claro em quem ela confia e quem ela não confia.
Durante toda a leitura observa-se a postura firme e sempre presente da Kiara em especial após a fuga de seu  irmão ter fugido com seu grande amor e ter sido capturado pelos principais rivais.
Mas também Kiara teve que aprender a confiar nas habilidades dos outros e em outras pessoas, o que não é algo muito comum. Uma aventura que faz o leitor perder o folego teve alguns momentos que eu ia dormir porque minha vista não conseguia mais ficar aberta, e mesmo assim minha cabeça ficava pensando as próximas aventuras deste pequeno grande grupo que aprende a usar a habilidade de cada integrante.
Até os conhecimentos adquiridos anteriormente...
Os detalhes das aventuras deixam você, querido leitor (a) desvendar este delicioso mistério sozinho, aparentemente porque junto de ti estará todos que já leram, e poderá verificar como usar suas ações para ensinar e fortalecer o outro, quanta importância isso tem não somente nas histórias de ficção como esta, mas na vida real.
O que dizemos e orientamos quem amamos tem grande valor quando se faz apenas com palavras, principalmente sendo de sabedoria e com estudo de comportamento humano. Este valor aumenta quando seu pupilo verifica que sua orientação também tem valor para seu mestre, porque ele atua de forma semelhante a como lhe instruía.
Dizemos popularmente: “que nossas ações testemunhem o que falamos...” ·.
Kiara também descobre sobre sua origem que não é como lhe haviam contado como sua coragem e ousadia incentiva seu irmão a ter coragem de não abdicar o trono.
Vou parar por aqui porque já estou com saudades dessa mulher.




Nenhum comentário:

Postar um comentário