quinta-feira, 17 de novembro de 2016

RESENHA: NOVAMENTE VOCÊ


Ficha técnica
Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma das letras
Ano: 2016 – RJ
Gênero literário: ficção, literatura juvenil, romance.
ISBN: 978-85-5651-013-6


Quem não conheceu ou conhece alguém que por viver algo tão traumático modifica seu eu, se fecha, ou porque não dizer cria um ego auxiliar, mas no fundo faz tudo que anteriormente não fazia e acreditava que foi o que favoreceu sua adversidade, o que gerou toda geleira no seu ego real.
Maria Rita ou Miah como atualmente gosta de ser chamada, mas por motivos pessoais e de grande importância faz com que ela precise retornar para sua cidade e país natal, porém não contava que seu passado que ela imaginava tinha sido esquecido com o tempo, ou estivesse adormecido viesse lhe encontrar e cobrasse a conta de todo esse tempo.
Já Leonardo seu ex-marido teve a vida modificada por conta de algumas atitudes aparentemente egoístas de Miah, sua mãe, irmãs e pai também estão totalmente diferentes e mudados. Além de que a nossa protagonista deverá reviver o passado, presente conturbado e ainda um futuro muito singular e nada invejável.
Porém existem paradigmas que ficaram encouraçados e para que todos possam de fato viver, deverá reviver o passado enfrentando os medos particulares de cada um e depois descobrir se o que sentiam e viveram era amor ou paixão. Amar é uma decisão e perdoar também... Qual ação é mais nobre não sei dizer, mas sei que são ações que se complementares.
Como não dizer que isso é algo que vivenciamos na vida fora dos livros? Pode ser que o nome e motivos sejam diferentes, mas certamente a autora foi sensível e abordou uma temática muito real.
Além de falar das questões de traições e relacionamentos sem sentimentos, ou relacionamentos focados a interesses financeiros, traições explorações e sequestros tanto da alma como da vida como um todo, assim exploração sexual.
É a autora foi muito competente de abranger tantas temáticas de forma leve e pueril, mas sem jamais de dar o devido valor aos movimentos tão cativante do casal Maria Rita e Leonardo.
Está curioso? Que tal ler e depois poder refletir com os aspectos aqui citados e tenho certeza que encontrará outros.










Nenhum comentário:

Postar um comentário